domingo, 12 de abril de 2009

Aos Ericeirenses e a todos os Amigos da terra,

Vimos comunicar a presente situação referente ao Grupo Desportivo União Ericeirense.

Na próxima Terça-Feira, dia 14 de Abril, pelas 11h, o Presidente do Clube, António Manuel Mano Silva, iniciará uma greve de fome, com o propósito de sensibilizar e mobilizar as entidades públicas que, possuem os meios necessários para solucionar o grave problema que o Clube tem vindo a enfrentar ao longo dos últimos anos.
De forma a compreenderem o que conduziu a esta atitude drástica, apresentamos os seguintes aspectos:

· Quando a actual direcção do Clube iniciou funções há aproximadamente 8 anos, as instalações desportivas necessitavam de obras, sendo que estas só avançaram com as devidas garantias das entidades públicas responsáveis, em como co-financiariam o projecto.
· Sucedeu entretanto, que tais garantias não foram cumpridas na íntegra;
· Em nome do Clube, responsabilizou-se pessoalmente o seu Presidente, assumindo como garantia de cumprimento de tais dívidas, o seu próprio património;
· A SOLUÇÃO encontrada, e que resolveria totalmente esta situação financeira, passa pela venda de terrenos, propriedade do clube.
· Desde 2001, foram pensadas várias hipóteses para viabilizar os terrenos. No entanto, a cada nova ideia, novos entraves.
· Só no final de 2007, passados seis anos, as entidades públicas envolvidas intervieram no sentido de viabilizar os terrenos para a instalação de uma superfície comercial;
· A partir dessa data foram feitos todos os esforços junto da maioria, ou mesmo, da totalidade de eventuais interessados na aquisição dos terrenos.
· Como é do conhecimento geral, foi por esta altura que a crise económica começou a ter efeitos reais, nomeadamente no que diz respeito à concessão de crédito às entidades comerciais, que deste modo se viram forçadas a desistir de qualquer eventual interesse que teriam nesta aquisição.

Conforme o que acima foi explicitado, a decisão do Presidente do Clube de entrar em greve de fome, foi tomada como último recurso e num acto de desespero. É a decisão de alguém que investiu neste Clube muito mais do que tempo ou dinheiro, é a decisão de um homem que se dedicou a desenvolver na sua terra não apenas um clube de futebol mas um grupo desportivo de união de todos os ericeirenses.

O G.D.U.E. é hoje, um espaço social, desportivo e lúdico, que atrai gerações movidas pela paixão ou simplesmente por esta instituição ser de facto um dos únicos espaços de actividades desportivas de acesso livre e gratuito na Ericeira.
Apelamos à vossa atenção para com esta causa de modo a que seja possível reunir todo o empenho das partes envolvidas, na procura de uma solução que todos esperam que surja rapidamente.


O G.D.U.Ericeirense precisa da tua ajuda mais do que nunca. Junta-te a nós numa manifestação de apoio, durante todo o dia de 3ª Feira, 14 de Abril, a partir das 10h, no Campo de Futebol.


MOSTRA O TEU APOIO



Movimento Ajuda o Ericeirense!

3 comentários:

  1. boa noite,
    esperamos que as entidades competentes ajudem com urgencia a resolver a situação do nosso clube que é de todos os ericeirenses e em especial o seu presidente que tudo fez em prol da grande obra que está feita e aos olhos de todos! e que neste momento é quem mais sofre embora estejemo com ele! nada podemos fazer senão apelar a quem de direito o pode ajudar!
    Tomané desde sempre estivemos contigo e estaremos um abraço!

    David Franco e Familia

    ResponderEliminar
  2. Eu coloco o meu blog á vossa inteira disposição, e agradecia que me fossem informando das situações para eu ir publicando também, um vez que sempre fui bem recebido aí no vosso complexo desportivo de todas as vezes que ai me desloquei tanto em torneios como nos mais variados escalões. O meu blogue é www.desportjovem.blogspot.com e em dois anos foi consultado por mais de 23000 mil pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Tomané... A greve de fome foi já amplamente utilizada em todo o mundo e sem resultados... (Vê o caso do Biafra e da Etiópia) os políticos não estão nem aí... Se queres defender uma causa que eu apoio, fá-lo por processos legais que não prejudiquem a tua reputação, imagem pessoal e saúde... Apoio a vossa causa, mas não uma greve de fome por ela... Um abraço e boa sorte... Luis Fortes (São Paulo/Brasil)

    ResponderEliminar